+55 11 2421-0822

vendas@walmonof.com.br

Walmonof
 
 
 
 
 
Topo Menu Bottom Menu

NORMAS DE COMBATE A INCÊNDIO EM HOSPITAIS

Data: 15.02.2018

 

 O anteprojeto feito pelo Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio (CB-24) está em análise final pela Anvisa e traz novas soluções em prevenção e combate a incêndios em hospitais. A proposta visa atender melhor os setores com necessidades especiais, onde médicos e enfermeiros também colaboram na evacuação do prédio em caso de incêndio.

 O projeto tem foco em três pontos: proteção estrutural, equipamentos de detecção e combate, e treinamentos especializados para os funcionários dos hospitais. Foi levantado por Roberto Ramos, coordenador do CB-24, em entrevista à Revista Incêndio que diferentes áreas da edificação precisam de treinamento especial, uma vez que muitos enfermos não têm capacidade total de locomoção em meio a uma emergência.

 A norma deve valer para novos projetos hospitalares feitos, porém os já existentes também podem se adequar para atender melhor às necessidades impostas. Nela, serão descritos com detalhes os requisitos mínimos de segurança contra incêndio para a categoria de edificação, facilitando o projeto de execução de novos hospitais.

 O projeto também faz parte da iniciativa da Anvisa em se adequar à diretriz da OMS (Organização Mundial de Saúde) em manter pacientes em máxima segurança em casos emergenciais. Além da infraestrutura, o novo projeto irá propor simulações de incêndio frequentes para treinar todos os colaboradores dos hospitais, com voluntários como vítimas para tornar a experiência o mais próximo da realidade - iniciativa já feita em hospitais, como o Complexo do Hospital das Clínicas em São Paulo e o Hospital Regional do Câncer em Presidente Prudente.

 



Rua Londrina, nº 62
Vila Endres
CEP.: 07041-260
(Visualizar mapa)
 
A Empresa | Atendimento | Contato
Walmonof © 2015 - Todos os direitos reservados
A Empresa Revendas
Luminárias Autônomas Centrais de Iluminação
Centrais Convencionais Centrais Endereçáveis Comando de Bombas Hidráulicas
Atendimento
desenvolvido por: Sopa de Ideias
,