+55 11 2421-0822

vendas@walmonof.com.br

Walmonof
 
 
 
 
 
Topo Menu Bottom Menu

PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS NA ITÁLIA

Data: 26.04.2018

 

 

Segundo relatos históricos, a constituição da primeira milícia contra incêndios da Itália surgiu na data de 289 a.C., durante o Império Romano. Em 22 a.C. o Imperador César Augusto instituiu uma Brigada com 600 escravos para vigilância noturna e extinção de incêndios. Posteriormente ela acabou formada por 7.000 homens livres, os Vigiles.

Mas, para compreender a história da segurança contra incêndios na Itália, é importante destacar a contribuição de Francesco Del Giudice, que publicou em 1848 um tratado sobre prevenção de incêndios, equipamentos utilizados para seu controle, fundamentos da combustão, proteção estrutural de edifícios e proteção dos envolvidos no controle de incêndio. Material importante para a criação, em 1970, das Diretrizes Gerais de Proteção civil e serviços contra incêndio, evoluindo continuamente em todos os aspectos de prevenção e salvamento de bens, pessoas e meio ambiente.

Para nós importante saber que o país evoluiu ao longo dos anos pela preservação do país contra incêndios e desastres. Sendo o Brasil um país privilegiado de desastres naturais, nos privamos da obtenção de uma cultura preventiva. Mas utilizando de exemplos como Japão, Eua e Itália podemos aproveitar lições e ideias para a construção de uma bastante colaborativa. Que forneça todas as informações necessárias, além de normas e leis, para orientar a população sobre o que fazer e como prevenir, sem precisar passar por situações como esta.

 

Fonte:http://brigadaconsultoria.com.br/corpo-de-bombeiros-na-italia-sua-criacao/   



Rua Londrina, nº 62
Vila Endres
CEP.: 07041-260
(Visualizar mapa)
 
A Empresa | Atendimento | Contato
Walmonof © 2015 - Todos os direitos reservados
A Empresa Revendas
Luminárias Autônomas Centrais de Iluminação
Centrais Convencionais Centrais Endereçáveis Comando de Bombas Hidráulicas
Atendimento
desenvolvido por: Sopa de Ideias
,