+55 11 2421-0822

vendas@walmonof.com.br

Walmonof
 
 
 
 
 
Topo Menu Bottom Menu

RISCOS À SEGURANÇA EM PRÉDIOS ANTIGOS.

Data: 05.06.2018

 

Segundo a Base de Dados do IPTU de 2017, a cidade de São Paulo tem mais de 24  mil prédios construídos antes de 1974, quase metade dos 53 mil existentes atualmente.

A responsabilidade pela segurança contra incêndios e pela AVCB (vistoria dos bombeiros) é do proprietário do imóvel, ou do responsável pelo uso, como o síndico. Sem o certificado o edifício pode receber advertência e multa que pode chegar a R$ 257 mil.

Em fevereiro de 1974 após o incêndio do Edifício Joelma várias medidas de segurança foram aprimoradas para prédios construídos a partir desta data, porém os prédios antigos precisam fazer adaptações em suas estruturas para atenderem às novas exigências.

Como as adequações são caras, elas contam com a resistência de condôminos, além de pouca participação nos cursos de Brigada de Incêndio.

Foi o caso do Edifício Wilton Paes de Almeida, localizado na esquina do Largo Paissandu, que não atendia às normas atuais e após um grande incêndio na madrugada do último 1º de maio não resistiu ao fogo em sua estrutura e acabou desabando, deixando cinco mortos, seis desaparecidos e muitas famílias desalojadas.

 

Foto: Downtown São Paulo, Paul Keller, www.everystockphoto.com 

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/05/quase-metade-dos-predios-de-sp-sao-anteriores-as-regras-duras-anti-incendio.shtml
 

 



Rua Londrina, nº 62
Vila Endres
CEP.: 07041-260
(Visualizar mapa)
 
A Empresa | Atendimento | Contato
Walmonof © 2015 - Todos os direitos reservados
A Empresa Revendas
Luminárias Autônomas Centrais de Iluminação
Centrais Convencionais Centrais Endereçáveis Comando de Bombas Hidráulicas
Atendimento
desenvolvido por: Sopa de Ideias
,