+55 11 2421-0822

vendas@walmonof.com.br

Walmonof
 
 
 
 
 
Topo Menu Bottom Menu

DETECTORES DE FUMAÇA E SUAS DIFERENÇAS

Data: 15.08.2018

O físico suíço Walter Jaeger após falhar ao tentar desenvolver um sensor iônico para gás venenoso em 1930, acendeu seu cigarro e foi surpreendido ao perceber que as partículas de fumo fizeram o que o seria intencional com o gás venenoso. A experiência de Jaeger foi um dos avanços que abriram o caminho para o detector de fumaça moderno.
A maioria dos detectores de fumaça, na época, eram muito caros, e de início eram comercializados para grandes indústrias e grandes instalações comerciais devido ao seu grande tamanho e custo.

O que é um detector de fumaça e como funciona?

Um dispositivo que ao detectar a presença de fumaça, emite um sinal para um painel de controle de alarme de incêndio, para que este possa emitir um aviso sonoro e/ou visual de alerta.

Tipos

 

Detector Fotoelétrico

 

 

  

O detector de fumaça DFOL Walmonof emite um feixe de infravermelho com alcance de até 100m que é refletido em um espelho e retorna ao detector. Na presença de fumaça o feixe é interrompido o que dispara o alarme.

Detector Óptico

 

 

 

Os detectores óticos são desenhados para excluir qualquer luz de origem externa dentro de sua câmara, sendo apenas os impulsos de LED reconhecidos. Quando a fumaça entra no equipamento a luz deste LED é dispersa, registrada, e, automaticamente, muda para o seu estado para alarme acendendo o LED indicador e acionando a central de alarme, a qual o mesmo está conectado.

 

O que Saber Antes de Comprar?

  • Instalação– Verifique a capacidade técnica dos instaladores, se necessário consulte o fabricante.
  • Os regulamentos estaduais ou municipais– Verifique com as autoridades locais e estaduais para aprender sobre os requisitos específicos.
  • Quantidade - Recomenda-se que se tenha pelo menos um detector por ambiente pequeno (até 3x3mts).  Ambientes maiores terão vários sensores que deverão ser alocados de maneira a formar uma rede de detecção. Siga sempre as determinações do projeto.

 

 

 

Fonte:http://www.rwengenharia.eng.br/detector-de-fumaca/

Adaptações: Walmonof.



Rua Londrina, nº 62
Vila Endres
CEP.: 07041-260
(Visualizar mapa)
 
A Empresa | Atendimento | Contato
Walmonof © 2015 - Todos os direitos reservados
A Empresa Revendas
Luminárias Autônomas Centrais de Iluminação
Centrais Convencionais Centrais Endereçáveis Comando de Bombas Hidráulicas
Atendimento
desenvolvido por: Sopa de Ideias
,