+55 11 2421-0822

vendas@walmonof.com.br

Walmonof
 
 
 
 
 
Topo Menu Bottom Menu

DECLARAÇÃO DOS BOMBEIROS SOBRE MUSEU NACIONAL UFRJ

Data: 05.09.2018

      Foto: Google Museu Nacional URJ          

Três dias depois do incêndio que atingiu o Museu Nacional, os bombeiros analisaram a documentação da instituição, divulgada hoje (5), afirmando a irregularidade da instituição em segurança contra incêndio e pânico.

De acordo com a vice-diretora, Cristiana Serejo, o local era extremamente frágil e não tinha portas corta-fogo. A instituição vinha sofrendo com falta de recursos e tinha sinais de má conservação, como fios elétricos aparentes, cupins e paredes descascadas. As condições precárias já estavam sendo investigadas pelo Ministério Público Federal havia 2 anos.

Veja a nota completa do Corpo de Bombeiros:

 "Após análise de toda a documentação relativa ao Museu Nacional, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro confirma que o órgão não tem o Certificado de Aprovação (CA) da corporação, o que significa que está irregular no que diz respeito à legislação vigente de segurança contra incêndio e pânico.

 O Certificado de Aprovação é o documento que atesta a conformidade das condições arquitetônicas da edificação (área construída, número de pavimentos), bem como as medidas de segurança exigidas pela legislação (extintores, caixas de incêndio, iluminação e sinalização de segurança, portas corta-fogo).

É importante ressaltar que estar em conformidade com as medidas de segurança contra incêndio e pânico é uma obrigação de todos. É de responsabilidade dos administradores dos imóveis o cumprimento da legislação vigente. É imprescindível a cultura de prevenção na sociedade."

Nós da Walmonof lamentamos o ocorrido no Museu Nacional, e ressaltamos em meio a repercussão do fato, a importância de seguir as Normas Brasileiras de prevenção a incêndio, uma vez que, a melhor solução é a preventiva. Defendemos, ainda, a criação de Leis severas para aqueles que colocam em risco vidas e patrimônios. E queremos juntos, com todos os brasileiros, cobrar as autoridades da fiscalização e interdição destes ambientes. Infelizmente, nesta semana, o que restou foram perdas incalculáveis para nós, nossa história e nosso país.

 

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2018/09/05/apos-3-dias-bombeiros-concluem-que-museu-nacional-estava-em-situacao-irregular.ghtml



Rua Londrina, nº 62
Vila Endres
CEP.: 07041-260
(Visualizar mapa)
 
A Empresa | Atendimento | Contato
Walmonof © 2015 - Todos os direitos reservados
A Empresa Revendas
Luminárias Autônomas Centrais de Iluminação
Centrais Convencionais Centrais Endereçáveis Comando de Bombas Hidráulicas
Atendimento
desenvolvido por: Sopa de Ideias
,